quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Is there something I regret?

Se há alguma coisa para se arrepender na vida ela tem não no prefixo. Não tentar, não amar, não fazer, não experimentar, não viver. É piegas e nem sempre resulta em boa coisa.
Só que com o fim de muitas coisas na minha vida atualmente, eu não posso totalmente botar minha cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente como deveria e poderia. Não há nada que me culpe, mas me agonia pensar nas vezes que eu poderia ter visitado mais, sorrido mais, me comunicado mais, abraçado mais alguém que está partindo.
Antes que as pessoas ou as coisas virem cascas, é melhor viver essas pessoas e essas coisas.
Uma pessoa que sempre visita esse blog me disse, sobre o vídeo que eu postei diversas vezes com a cena do Butch Cassidy, que sente nele algo de passado que não volta, e a gente passa horas interpretando o porquê disso. Porque o Paul Newman é o homem que a maioria dos homens admiram e queriam ser, porque ele foi, de alguma maneira, jovem e lindo para sempre, mesmo com câncer e na cadeira de rodas, porque ele amou a mesma mulher durante quase toda a vida, porque o amor ali representado é o platônico – que nunca morre pois não se desgasta. Daí tem a música, que é uma ilusão de desapego e liberdade na letra, com uma melodia que prova o contrário.

O fato é que nothing ever lasts forever e quando a gente respeita, admira e - por que não? - ama, a gente deve valorizar cada minuto ao lado do ser respeitado, admirado, amado. Ninguém gosta de sentir a falta do amor. Sentir isso na pele é ruim e faz a gente enxergar o que não deve fazer. Eu espero aprender com as minhas perdas.

All the shadows and the pain are coming to me.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sempre a tristeza, essa tua fonte eterna de inspiração. Butch Cassidy and Sundance Kid são a eterna melancolia, principalmente na cena final, aquele momento congelado no tempo.

Mas e por acaso a Bia NAO faz alguma coisa? Abrindo o livro da sua vida na internet, expondo-se publicamente para nós, fãs da nossa porta voz mais bonita?

Bia teus fãs provavelmente se dividem em
a) quero ter a Bia; e
b) quero SER a Bia.

Guiga disse...

Acho que estar com alguém e sentir a falta do amor (como tu disseste) é muito pior do que não ter quem amar. É o legítimo "antes só que mal acompanhado".
Mas ainda assim, só vivendo pra saber que não era pra ser.
Eu acho linda aquela cena do Butch Cassidy and Sundance Kid...conheço desde pecurrucha pq é o filme preferido de mamis.

TENENTE BRAMATTI disse...

Leonidas quer ser Bia....que viadagem tá isso aqui.

Pat S disse...

E eu leio você, leio o comentário da Guiga, penso no que eu vim dizer aqui e vejo q a gente se repete.
Que a vida se repete.
Que o que muda é o estado - e eu chamo de estado São Paulo, Minas, Rio Grande do Sul - mas as mazelas são as mesmíssimas.
Vontade grande de passar tipo um dia batendo papo com você também, guria.
Aliás, aquele seu comment no meu post sobre crescer, me tocou e me surpreendeu. Sou sua fã (já q hoje é dia de se repetir)!