sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Esse fim de semana promete!


Promete chuva e frio no Rio Grande do Sul.
Nossa, que tédio.
Eu acho que sou uma das poucas pessoas no mundo que odeia final de semana.
São dois míseros dias de folga, nos quais se dorme mais e se come mais.
Na verdade, eu tive meus tempos de gostar da coisa.
E os de não gostar. Como agora, ou como quando eu estava no segundo grau e me apaixonava de 5 em 5 minutos. Naquela época, eu esperava o intervalo do recreio e a segunda-feira como criança esperando o Natal.

É o seguinte, não é segredo pra ninguém que eu trabalho em um lugar cheio de pessoas que eu gosto.
Não é segredo pra ninguém que eu odeio balada e fedor de cigarro.
Eu tolero os poucos botecos ou cafés Central Perk que existem nessa cidade.
Daí, todo mundo que eu adoro some nos finais de semana.
(Cris e Guiga, eu não estou falando na sexta, estou falando no sábado e no domingo).

Ok, Beatriz, as pessoas têm uma vida. Mesmo entediadas e se queixando, elas passam esses dois dias cretinos com suas caras-metades, brigando, se estressando, odiando, talvez também rezando pra que chegue logo a segunda-feira. Mas é o que é. Não que tenha que ser, mas é.
E daí, tem aquela outra metade das pessoas que ADOOOOOOOOOOUUUUURA fim de semana. Partem para a balada, a pegação vazia, a fumaça negra dos muquifos festivos, o som ensurdecedor, o dançar pra caçar (podem me chamar de moralista criada pela avó, mas quem quer realmente dançar, dança na sala de casa, não numa pista de dança atrolhada de gente. Quem dança em boáte é por que tá desesperada), o "so you go and you stay on your on and you leave on your own and you go home and you cry and you want to die".

Sim, eu muito já fiz isso, mas it is enough. Prefiro o conforto de um edredon cheirosinho com o prrrrrrr prazeroso do Bernadeto nos meus pés, vendo The Office ou Friends.
Bem, o que vale é que em um fim de semana de sol, a pessoa pode sair pra caminhar sem destino. Em um fim de semana de sol, dá vontade de ir a pé a um café. Encontrar amigos queridos que também querem te encontrar. Ir ao cinema sozinha. Lavar os lençóis, desmofar o apê, vistar a esmo lojas de coisas para a casa. Se calhar até tomar chimarrão lagarteando no parque - embora isso seja so un-me.
Em um fim de semana frio e úmido em Porto Alegre, o melhor a fazer é comprar um Duda (piada interna) ou pedir para que passe logo e não seja muito doloroso.

Bom final de semana para todos.
Um brinde ao sexo oco, às brigas de casais, às desesperadas da pista!

Só as bee são felizes.

13 comentários:

Pat S disse...

Desdizendo em parte meu comentário prévio, no seu post prévio, when it comes to balada onde não se conversa e fedor de cigarro, sou uns 10 ou 20 ou cinquenta anos mais velha do q minha ID.

Mas pra sentar num boteco - aqui em Minas então, hmmm, diliça! - com amigos queridos, tomar cerveja gelada e comer jiló com angu molinho e queijo ralado, como dizem por aqui: tô dentro igual broca.
24x7.
Hahaha...

Bom fim de semana frio e úmido aí, dear! Coráge!

Felipe disse...

Não posso concordar mais contigo em termos de ódio a balada e a sair defumado de um lugar fechado. Aliás, o que mais me irrita é o sair defumado, eu até consigo ignorar a "pegação ao meu redor".

E se tu me permite adicionar uma crítica local, que eu entendo pode me fazer parecer detestável, que diabos é isto de um monte de barezinhos mixurucas aqui quererem se chamar de pubs?! Um pub como eu entendo, e eu devo entender disto depois de ter ido em vários pubs de verdade é um lugar que tu poderia trazer até a própria família, e onde tu podes beber algo e conversar com as pessoas do teu lado em um tom de voz normal, sem ter que ficar gritando por causa da música ensurdecedora no fundo. Quase todos os supostos pubs de Porto Alegre são exatamente iguais ao resto dos demais bares odiosos da cidade.

Finalmente uma sugestão, geeky indeed: começe a jogar video (computer) games, eles sempre ajudam a passar o finais de semana chuvosos.

neno disse...

bia, o jeito é investir nas relações internacionais e casar logo com um gringo.

Felipe disse...

Geeks e Nerds em geral são assim também, independente da nacionalidade.

Unknown disse...

eu odeio balada, cigarro, pistas, música alta.. mas AMO fim de semana. pq AMO dormir até tarde, ficar mais com minha família, almoçar na vó, ver filmes, e ainda tem AULA DE JAPONÊS!!!

edi disse...

do sábado eu gosto, de acordar um pouco mais tarde, dar uma volta com meu afilhado, tomar uma cerveja no mercado municipal de curitiba. mas domingo eu já não suporto, sempre falo que podia passar de sábado direto pra segunda, é um dia chato e inútil. quanto à "balada", que aliás não gosto nem do termo, eu não tenho a menor paciência, fila pra entrar, fila pra sair, lugares cheios, empurra-empurra, coisas caras e o cheiro insuportável do cigarro. isso serve tanto pra floripa quanto pra curitiba. em floripa pior ainda, além dos preços abusivos parece que tudo não passa de ostentação, pessoas tentando ser o que não são. não vão à lugares porque gostam só vão pra poder contar depois pros amigos que foram em tal lugar que pagaram tanto de entrada e beberam isso e aquilo, só pra se mostrar pros outros mesmo. só vou a lugares quando sei que vai ter uma banda que eu realmente goste e vou somente pela banda. fora isso prefiro também mil vezes minha cama e um dvd rolando.

raramente comento, hoje extrapolei eheheh. bjo.

Tiago Gré disse...

FOOOONNNN-FOOONNNNNN

URTIGÃO disse...

Eu tô errado, ou as pessoas deveriam comentar teu texto aqui, não contar como foi o findi delas? Céus, não tinha redação no vestibular desse povo? Nunca ouviram falar de tema? de foco? bando de afegão.

Bia disse...

Hahahaha, o Urtigão está destilando componentes alérgenos hoje.

ARACI DE ALMEIDA disse...

Se quiserem contar seus findis, criem seus próprios blogs. E escrevam BEM, como a Bia. Afegão bom é afegão morto.

Martina disse...

Gatinho com edredon é o que há de bom! :)

A Autora disse...

Eu sei que o post já é velho e que tu nem vai mais ler o que eu escrever aqui, mas, olha, eu nunca sumo.

Estou sempre a uma ligação de distância. Ao menos de ti, e das pessoas que merecem.

Beijo
C.

Guiga disse...

Pô Bia...não fosse o final de semana diluviano que tivemos, eu ia te convidar pra fazer algo ceeeerto!!!
Tu sabes que eu concordo contigo em tudo que escreveste, né! Então bóra fazer algo nesse findi! Mas sem aglomerações de gripe A, por favor!