terça-feira, 22 de setembro de 2009

Vou te contar... que os olhos já nem podem ver...

Amo odiar o Maneco.
Você também. Xinga, xinga, se debate em críticas, mas chora no último capítulo.
Lá vem ele de novo, com outra Helena insuportáááááável, monótona, mulher-maravilha, tudo faz, tudo pode.
Outra filhinha de papai, linda e azeda, que (1) sofre um acidente, (2) tem leucemia, (3) morre, (4) fica tetraplégica, (5) desenvolve lúpus.
Vários núcleos de socialites que (1) traem o marido, (2) descobrem que o marido é gay, (3) são traídas pelo marido, (4) roubam o namorado da filha, (5) todas as anteriores.
Um núcleo afro-brasileiro que mostra que o racismo no Brasil está praticamente superado.
Mais um bando de coadjuvantes nada fascinantes escolhidos a dedo pelo próprio Maneco, enquanto passei de chinelos lendo o jornal no Leblon.
Faltou em Viver a Vida:

- A filha do Manoel Carlos, que agora ele empresta pros outros autores, numa promiscuidade nepotista nunca dantes vista na televisão brasileira.

- A Regina Duarte. Porque vamos combinar que o bacana é odiar uma Helena que se esganiça e todos já nos acostumamos. Sério, a Taís Araújo tá muuuuuuuuuito chata. Não dá pra ela ser vilã, não? Saudades da Subhelen.

- A Elisa Lucinda, mulher, negra, poetisa, atriz, cantora e lobista do site do Terra. Sem ela, também não é Maneco.

No entanto, vamos relaxar e gozar da cara das personagens, no segredo de nossos lares, enquanto jantamos e somos suburbanos à vontade.


- Ai abiga, beu barido borreu brigado cobiga!
- Pior eu, amiga, sou Helena, negra, top model e mulher, e ainda assim me botaram contracenando com um galã da terceira idade.

- Ai gentem, tô tão nervoso com minha estréia na TV.
- Bem, eu vim para filar comida na Globo.
- Eu vim porque sou filha da Elisa Lucinda.

Alô, é da Malhação? Aqui é do núcleo japa da novela Viver a Vida, eu gostaria de ver se vocês aceitaram meu currículo. Porque ator ruim, por ator ruim, aqui tá muito peor!

- Ain, Ninguém, você se lembra como era legal quando eu fazia a Clarinha?
-Pôxa, era você a Clarinha? Você cresceu rapidinho hein, e perdeu um pouco os traços mongolóides.
- Que mongolóide o quê, seu retardado cretino! Eu era a Clarinha Sapata, não a Clarinha Down. O Maneco usa sempre os mesmos nomes...

- Ai Zé Mayer, você vai pedir a minha mão?
- Não, não, eu tô tentando pegar na tua peitchola, mas esqueci os óculos lá embaixo e se eu descer agora o Viagra perde o efeito.

- Zé Mayer, Porque essa cara de assutado? Sua filha não aceitou nossa relaçã?
- Não, trata-se do preço do mamão papaya na banquinha do Leblon: 2 reau é um abuso!

7 comentários:

clarissa disse...

morri pra sempre. me enterrem no são joão batista, grata

Melissa Barbosa disse...

IT'S NOT LUPUS!!!

Srta. Rosa disse...

Menina, em breve ninguém vai mais estar aguentando falar no Zé Mayer (galã da terceira idade foi sensacional)... mas que isso tá muito engraçado, tá. Há muito tempo uma novela já não começava dando tanto pano pra manga.
Helêeeeeeeeeeeeeeeeeena.

Eu gostava mesmo era da versão desgraceira dos Laços de Família. E essa sequência dessa semana então que parece que foi uma direção assim: "sejam os amantes mais ridículos do mundo e piorem a cada dia pagando micos ainda maiores e mais ridículos"? Por favor, Paris não merece aquilo. Uó.

Besos,

lúcia carolina disse...

Enfim alguém que repara na novela das oito com a seriedade que esta instituição merece.

Bia, quando assisto às novelas do Manoel Carlos, cresce um ódio em mim, puro, maciço, certeiro, contra os grupos que ele elege. Tenho nojo daquele bom mocismo.

Mas há uma diferença em Viver a vida (que tem o mesmo nome de todas as novelas do Manoel Carlos), as personagens ricas são más, os irmãos se odeiam, os pais se calam e os lares são infernais. Bom, antes era todo mundo amigo e muito pelo outro, agora é menos bobo, embora, claro, 'folhetinmente' exagerado.

Sem falar que Helena esta, com frequencia, equivocada no charme ou na ética, é uma Helena fraca, porque vaidosa demais e caprichosa (se trocar no quarto da ex mulher do futuro marido e ainda dizer que amava aquele espelho pois ele confirmava a sua beleza e magreza ... ui, dá pena! E assim ela solta várias)

Para mim, a grande questão: Por que o mundo aceita Taís Araújo mentindo sem pudor que é uma atriz? Existe pior? Taís Araújo é tão péssima atriz que venceu Maria Fernanda Cândido, agora na segunda posição do Ranking Mundial Universal Desde Ésquilo, o RMUDE.

Segunda questão: Como algum brasileiro (a) poderá torcer pela mocinha quando ela concorre com uma boa atriz, Aline Moraes? E na principal disputa entre as duas, a carreira de modelo, a vilã é fantástica, dá gosto ver trabalhar, afinal, ela é uma modelo (e uma ótima modelo). Finalmente e para piorar, Taís Araújo não é feia, claro que não, mas esta distante de ser uma mulher que chama atenção por sua beleza, ou charme ou encanto, ou carisma. Ela é só uma não feia, pequena, sem pescoço ... a atriz que faz sua mãe é mais elegante e bela, seria mais verossímil.

Se eu fosse uma mulher negra, ficaria constrangida com a barra forçada pelo politicamente correto. Duvido que não existem outras atrizes/modelos negras e talentosas.

No mais, adorei o teu blog! Teu humor é uma delícia!

Je t'embrasse.

Carolina disse...

Lucinha reforcou tudo aquilo que eu diria!
Morri de rir com o post, deu até vontade de voltar a ver novela, só pra tirar onda.
Mas como já to de saco cheio do Maneco há horas e me irrito com o enredo sempre igual e essa coisa forcada de mensagem explícita ao telespectador que não precisa nem pensar mais no sentido de tudo.
e as pessoas repetem tudinho, impressionante!!
adorei as legendas, foi óteeemo!
beijo!!

Carolina disse...

Em defesa da Taís Araújo só posso dizer que ela deveria abandonar, então, a c arreira de atriz e se dedicar a de apresentadora, a única que conheco.
(ela apresenta bem direitinho até. é simpática e carismática)

Anônimo disse...

Bah já tinha feito meu comentário da noite, mas terei que me manifestar mais uma vez..Puta que pariu que novela chata..e tipo nem assisto novela..mas essa nem jantando consigo suportar de fundo..No mais: vai atualizar esses galãs..A gente é obrigada a assistir esse monte de mulher bonita e esses galãs velhos e pelancudos..Pelo menos um colírio para os olhos..Cadê o Cauã, O Rodrigo?? VOTO PELO MOVIMENTO: ATUALIZEM OS GALÃS DA GLOBO!!!HEHEHEHHEE