segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Alice


Nunca acreditei em conto de fadas. Mas acreditava piamente no País das Maravilhas da Alice. Um mundo completamente maluco, onde a pessoa fica enorme e depois encolhe, onde animais acham que são gente e onde você pode ser decapitado a qualquer instante.

Ao me contar a história da Alice, ou mesmo uma muito mais macabra, a do Max und Moritz, Seu Telmo não tinha nenhuma intenção, a não ser divertir uma criança com histórias bizarras. Ingenuamente, ele me mostrava a vida como ela é.

Ando lendo Alice para a minha sobrinha, mas deveria ler aquelas bobagens da Princesa Aurora e Cia. e entregar a coitadinha automaticamente nas mãos da Martha Medeiros. Pessoas com pouca luz em geral são mais felizes.

Não é bolinho mesmo. Daí, eu penso que ainda bem que eu não vou ter filhos. Se eu tivesse, eu só teria um conselho pra dar: não sigam seus sonhos. façam como a unanimidade burra e sigam uma meta pré-estabelecida pela sociedade. As possibilidades de ser feliz seguindo meu coração deram em zero resultado. Portanto, eu tenho alguma coisa a ensinar.

Cortem-lhe a cabeça!

9 comentários:

Srta. Rosa disse...

Concordo que a bênção da ignorância faz as pessoas mais felizes... mas é um caminho sem volta. Não há possibilidade de esperar uma vida mediana sabendo que ela é mediana e ficar feliz com isso... êita mundo moderno.

E yo, bom, yo adoro a Alice. Tô contando os dias pra estrear.

G.D. disse...

09 aos 14 anos - KZUKA Zh
15 aos 48 - Martha Medeiros
48 a 86 e meio - Lya Luft.
86 e meio ao DESENCARNO: figuras (qualquer uma) de revistas (qualquer uma)

Seguindo essas dicas, nao tem erro: tua sobrinha vai ser MUITO feliz.

Gui disse...

Bia, também fui um visitante do país das maravilhas, e acredito que mundo maluco é o nosso, onde todos têm preguiça de pensar e esperam receber seus pensamentos prontos,
assim, continue lendo para tua sobrinha, talvez para ela "thinking will be just the right word"

Anônimo disse...

Bia!!!!!!!

Estou louco para ver a versão do Tim Burton da Alice...

Adorei nossa conversa ontem pelo telefone!!!!!!!

beijos,

Rosana

Anônimo disse...

esses comentários me dão sono.

Anônimo disse...

esses comentários me dão sono.

edi disse...

quando vejo uma criança abobada falando de papai noel eu sempre desminto e sou recriminado por fazer isso... eu falo: pra que iludir a coitada da criança?

ah... anônimos me dão sono.

Guiga disse...

"Não há possibilidade de esperar uma vida mediana sabendo que ela é mediana e ficar feliz com isso". Concordo. A felicidade está em NÃO SABER que q se vive uma vida mediana!

Bia, ligadura pra nós! NOW!!!

Anônimo disse...

Independente do que vcs estão lendo para as crianças, avisem as meninas que príncipe encantado não existe!!! E sim, a culpa é do Walt Disney..