quinta-feira, 9 de julho de 2009

Se negando a evoluir

Eu acho um absurdo. Até eu, Brutus, cheguei a cogitar não postar aqui o que queria e deixar no Twitter. Que raios de merda de bosta esse Twitter.
Na verdade, é uma recusa de minha parte a essa evolução/involução cibernética. Eu fico meio ressentida com simplificações desde que o rádio começou a concorrer com o jornal.
Então, tenho uma pauta lotada e muita coisa para falar. Mas já que estamos na era dos poucos caracteres, vou postar em tópicos:

Diploma não-obrigatório
Eu já estava relaxada e quase gozando com a história de tirarem a obrigação de diploma pra jornalistas. Até que caiu de maduro aqui aonde meu sapato ia apertar.
Então, uma estatal qualquer resolveu fazer uma correção no edital de um concurso público, alegando que jornalistas não precisam mais de diploma, então, qualquer engenheiro, médico ou dentista pode se inscrever para as vagas que antes eram só para jornalistas.
Tipo: publicitário não tem obrigatoriedade de diploma, mas as vagas só permitem candidatos graduados em Publicidade & Propaganda. Resolveram fuder com a classe mesmo, essa é a verdade.
Você, que nunca fez concurso público, vai me dizer: relaxa de novo, Bia. O engenheiro pode decorar a matéria pra passar, mas não vence a redação.
Que redaçã, fulano? A maioria dos concursos que fiz para vaga de jornalista não tinham redação!!!

América em Porto Alegre
Há um ano mais ou menos, a tchurma da firma foi conhecer a novidade em Porto Alegre: o Restaurante América acabava de abrir as portas no Iguatemi.
Você, gaúcho, deve estar se perguntando: quem? É, o América, uma rede que bomba em Sampa, meo e é um exxxtouro no Riiio.
Pois é, aqui, em terras de apreciadores de boa gastronomia não durou um ano. Fechou, faliu, mórreu.
Deixo aqui, a frase do Igor:
"Toma! Muitas possibilidades de sucesso servindo miojo com catchup e hamburger de monstro."
Acrescentando: com preço de Rio e SP.
Até o pé sujo das Gringa aqui do lado faz mais bonito com a salada de frutas à cebolette. Pelo menos é tudo dois reau.


Tomada Heath Ledger
Não, eu não fumo.
Não, a Dani Cadore não botou pra eu bebê dessa vez.
Mas eu juro que a tomada do banheiro dos fundos da firma é a cara do Heath Ledger.
Você chega ali, senta, sente-se à vontade e ela tá lá te olhando, com aquele olhar de Brokeback Mountain e aquele sorriso de Coringa.
O pessoal aqui diz que eu tô cheirada. Mas eu vejo, gente!

7 comentários:

Vica disse...

Tem um deputado federal que apresentou um PL para regulamentar a profissão de jornalismo, criando a exigência de diploma... eu acho que não vai ter tanta concorrência de outras áreas em concursos, mas quem sou eu, né?
Quanto à tomada com cara de Heath Ledger, acho que tu tens que aderir à campanha: Crack, nem pensar. ;)

Newman disse...

Mulher, vc tem que ficar um bom tempo longe da tv. Aquela reportagem três posts abaixo deve ter afetado o seu cortex cerebral.

Flor disse...

Bia, na sua Eurotrip, você foi para Amsterdã? Estou na dúvida se incluo ou deixo para uma próxima. Vou viajar sozinha para lá e é a primeira vez na Europa.

Ah... Sobre o America em São Paulo, não é lá aquelas coisas não... É só mais um e bem mais ou menos. E caro para o que oferece. Alguns já fecharam por lá também, porque não sobreviveram.

Bia disse...

Flor, por sinal, em nenhum momento eu quis parecer bairrista. O Rio tem o Devassa e Sampa tem o Consulado Mineiro que, sozinhos, provam o bom gosto gastronômico dos cariocas e paulistas. Me referi ao fato de serem cidades extremamente turísticas, cheias de gringos e tal.
Eu não fui a Amsterdam. Na verdade, por pura falta de férias. Também gostaria de conhecer.

flor disse...

Imagina, Bia. (Falar "imagina" é coisa de paulistano... hehe Mas estou com este terrível hábito ultimamente... Não gosto de falar gírias em geral e nem as locais, mesmo tendo sido criada em São Paulo). É que mesmo em São Paulo, que é um cidade maior, para todos os gostos, públicos e preços, o America, digamos, não é super bem aceito. Foi isso que quis dizer.

Sobre Amsterdã, ainda não sei. Pretendo ficar uns 25 dias na Europa e não quero ficar no pinga-pinga de um lugar para outro. E Amsterdã não sei, não sei... Tenho vontade de conhecer, mas acho que não estou muito a fim de ir pra lá sozinha. Engraçado como alguns lugares me inspiram a uma viagem sola e outros não.

Guiga disse...

Tô indo a-g-o-r-a pro banheiro da firma!

Anônimo disse...

Genial brief and this mail helped me alot in my college assignement. Thank you as your information.