sábado, 9 de agosto de 2008

Serviço de utilidade públca I

Assim, não sei se isso adiantará de alguma coisa.
Mas, como xingar o David Coimbra no blog dele só da mais ibope para o próprio, foi criada uma petição online para que a Zero Hora apresente uma retratação à crônica do "jornalista", que apresenta - mesmo que ele jure que seja uma metáfora para outra coisa (talvez uma piada interna que só ele e os amiguinhos entendam) - um incentivo aos maus-tratos com os animais. Seja o que for, o fato é que a grande maioria dos leitores - inclusive os amiguinhos dele anteriormente - entendeu como estímulo à violência contra os bichos.
Como jornalista, eu acho muita irresponsabilidade publicar num jornal do alcance da Zero Hora qualquer "metáfora" que possa ser mal-entendida pelos leitores. Ainda mais uma metáfora que expõe um ser vivo a reações violentas.
Por isso, peço que assinem essa petição, ou se juntem a essa comunidade no Orkut.

5 comentários:

Guiga disse...

Eu, que sempre fui fã do David, fiquei very disappointed. Pq eu acho que até metáfora tem limite!

Aí entra o que eu sempre digo: precisa de licença pra dirigir, pra pescar...mas qualquer idiota pode pôr filho no mundo! Dá nisso!

Bia disse...

Eu gosto de algumas coisas que ele escreve, mas acho ele sexista que é o diabo. Não vou com a cara de sexistas.

Juliana disse...

Eu nunca fui fã do cara, mas se fosse com o meu filho, o cachorrinho da madame já teria voado pela janela.

Desculpem-me todos os "verdes" e amigos dos animais que lêem esse blog, mas eu ainda protejo mais os seres humanos. Principalmente se for uma criança indefesa.

Não é legal expor tão radicalmente seu pensamento e sua raiva em um meio de massa como o jornal em que ele escreve, mas eu entendo o que ele quis dizer.

Vica disse...

É um estrupício esse homem! Que texto infeliz.

Anônimo disse...

Não entendo como os "ANIMAIS" são os cachorros, e os "HUMANOS" são pessoas feito David Coimbra. Lamentável.
Beijos pras LINDAS.