sexta-feira, 6 de maio de 2011

Anos em festa

Sei que faz anos que eu não escrevo neste blog.
Ok, piadas-clichê à parte, vim para escrever mais uma vez o óbvio.
O mundo dá voltas ao redor do próprio rabo. Hoje eu tive a confirmação de que não é só na novela das 8 que as pessoas se encontram todas em um mesmo lugar, como se só tivesse um restaurante e uma empresa no Rio de Janeiro.
Digamos que me senti como se fosse a Mulher Melancia em uma saia 36.

Como diria Nelson Rodrigues, "toda família tem um momento em que começa a apodrecer. Pode ser a família mais decente, mais digna do mundo. E lá, um dia, aparece um tio pederasta, uma irmã lésbica, um pai ladrão, um cunhado louco. Tudo ao mesmo tempo".

Da mesma forma, eu acho que todo ser humano tem um momento em que começa a apodrecer. Em geral, algumas pessoas despertam este apodrecimento. Nós temos cânceres incuráveis no caráter, é fato. E algumas pessoas costumam futricar estes cânceres e acabam por despertá-los. E sério: não há vítimas. Assim como um sádico expõe as fraquezas de um humilde, um masoquista traz à tona o Hannibal Lecter que existe até em um boi manso.

No mais, ando pelas mídias sociais vomitando minha indignação com tudo e com todos, caso alguém que ainda me leia queira saber se morri ou perdi a tesão de escrever - só espero que meus leitores não se resumam às pessoas que vêm aqui porque foram pesquisar no Google a palavra "tchanga" (sim, de acordo com minhas pesquisas, a maioria das pessoas que acessa meu blog chegou aqui por este motivo e deram com meu post sobre a diferença entre a baranga e a tchanga).

Realmente, perdi a tesão de escrever neste blog. Não é cansaço do Old fashioned word que, modéstia à parte, era genial. mas do Love is an old fashioned word. Este aqui mesmo, com os patéticos recursos do blogger, que tornaram os frames padronizados, monótonos e desconfigurados. Com a chatice alheia que tomou conta do meu superego nos últimos anos, fazendo com que eu perdesse qualquer vontade de me expor. Com o fato de ser atraente escrever em 140 caracteres tudo o que vem à cabeça.

Porém, justiça seja feita, blogs são mais perenes. Eu odeio ficar catando coisas que escrevi em maio do ano passado em qualquer outra mídia. Talvez, por isso, eu volte aqui mais vezes. Porque, no fundo, eu sou a minha mais fiel leitora.

Té logo. Life is alright on the Rhine :)

5 comentários:

Anônimo disse...

Pois na verdade tu tens mais alguns leitores apegados... Não faça pouco caso de nós, mocinha.

Guiga disse...

Depois do invento do Twitter e do Face eu fiquei com preguiça de blog. De escrever e de ler. Mas que tu és boa, isso tu és. E se escreveres mais por aqui podes ter certeza que vou vir te ler, sim! ;)

Nessita! disse...

Se vais largar o blog, tens q tuitar mais então. Sinto falta dos teus textos cá e lá.

Anônimo disse...

Só Deus ou o padre quevedo pra explicar porque raios eu entrei aqui as 3 da manha apos despertar em um subito ataque de insonia. Cá entre nós, eu nao entro aqui procurando nada semantico sobre tchanga, e sim pra ver tuas fotos de biquini. Se tiver algo legal escrito, melhor ainda....Marcelo.
Ps: filosofia é a mais elevada das ciencias e só existe sobre uma sólida base de dúvida. O cego, o crente e o inculto nao têm capacidade de questionamento. Oh, sim... deve ser triste descobrir que alguém te considera uma filósofa.... sorry.

Bia disse...

Hahahahaaha. Afinal, Marcelo, tu me considera uma filósofa de biquini ou uma inculta de toga?