segunda-feira, 16 de maio de 2011

Comida, diversão e amor

Então, eu nunca fui muito reconhecida por ter sorte no amor. Bem ao contrário.
Relacionamentos relâmpagos permeiam a minha vida com raros affairs que duram mais que alguns meses. A maioria deles com um final desabonador. Seja pra mim, seja para o affair em questão.

No entanto, uma vez um amigo me disse que eu era mais feliz do que a maioria dos que me fizeram infeliz por algumas horas, dias ou meses: porque eu tive a sorte de amar. Conversando com alguém que não seria ético de minha parte dizer quem é, percebi que amar de verdade é meio raro e só acontece com quem realmente quer amar.

Não sei se eu queria amar, mas eu tava lá, tentando e errando até que eu olhei para o lado e me deparei com um par de olhos que significaram por aquele momento toda a razão da minha existência. Era como se eu estivesse voltando pra casa que eu nunca conheci.

Mais tarde, eu voltaria a sentir o mesmo e o mesmo, sempre com o mesmo par de olhos. É uma eternidade que já dura alguns anos, mesmo que não constante, mas é a mesma eternidade com que Bentinho penteou os cabelos de Capitu.

Deve existir pouco amor no mundo, como figurinha premiada, como bilhete vencedor da Megasena. É claro que eu acredito que pessoas se gostam e se querem a rodo. Eu mesma gosto e quero várias pessoas - a cada cinco minutos para ser mais exata. Mas este amor de nostalgia da casa que é sua e você nem sabia, este é a Megasena.

Eu sou vencedora da Megasena então, mesmo que o prêmio tenha os impostos que a vida cobra cada vez que nós mesmos nos desencontramos.

Desculpem, vou ter que decepcioná-los: eu sou feliz no amor porque eu sei exatamente do que se trata o amor. O resto é comida e diversão.

8 comentários:

Guiga disse...

Lindo texto, Bia! Eu imagino do que tu está falando... e por isso fica mais lindo ainda! E ao som de Elephant Gun fica mais lindo e lindo ainda!
Mas, né... love is overrated. É muito bom mas não é tudo. Comida e diversão são tão bons quanto! ;)

Clenio disse...

Biaaaaaaaaaa

Eu também sei exatamente o que é o amor, onde vai dar e parece não ter fim...

Infelizmente as duas vezes em que essa certeza se fez presente na minha vida, o amor só me trouxe frustração (ok, teve momentos bons, reconheço...)

Mas, como já dizia Drummond, que pode uma criatura senão, entre criaturas, amar????

Somos amantes à moda antiga. Brindemos a isso!

Beijo
Clênio
www.lennysmind.blogspot.com
www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com

Bia disse...

Clênio, por isso que nos amamos. Somos os felizes nos amores infelizes. Ou, no meu caso, não diariamente concretizados. Mas eu dou muito valor aos demais prazeres da vida, que talvez não sejam tão nobres, mas alimentam nossas entranhas, nisto eu tenho que concordar com a Guiga. Se não tem amor, que venha a comida e a diversão.

Clenio disse...

Então fiquemos com a diversão... Comida engorda e comecei uma fase neurotica de emagrecer....Vai que é a minha gordura que não me deixa ser feliz....

Beijos.

Unknown disse...

Acho que entendo o que vc quer dizer. Muito bonito o texto.
Beijos da Taís.

edi disse...

só o amor impossível é verdadeiramente romântico. não sei porque mas lembrei dessa frase do vicky cristina barcelona.

Terla disse...

Não poderias ter sido mais exata. Um beijo.

Anônimo disse...

e aí, nao sai mais nada dessa massa cinzenta? acabaram-se as sinapses?