segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Retrospectum sens gracium est

Não é da conta de ninguém, mas já que a Renata deu o start, eis...
2010 não foi uma maravilha. Mas também não foi um dos piores anos dos últimos tempos, ao menos para mim.
Vamos aos fatos marcantes, tão temperados quanto um rodízio de chuchu ou uma interpretação da Carolina Dieckman:

JANEIRO
Reveillon em Porto Alegre com um pulinho ali em Cidroga. Tudo bem, nostalgia sempre é uma coisa bonitinha pra mim. E, choquem-se amigas RYCAS: EU AMO CIDREIRA! Me traz lembranças da minha infância e de pessoas que não estão mais aqui pra contar a história, mas moram no meu coração. E teve momentos idílicos, nos braços do Robert Pattinson catarina, o eterno muso inspirador inconsciente da minha cabeça maluca.

FEVEREIRO
Teve estafa e Dia de Fúria, com direito a surtos urbanos. Ou eu moro pra sempre na caverna, ou eu sou devorada pela cidade. Choque de realidade faz mal, ainda mais quando se passa o Carnaval em POA. É de cortar os pulsos. Ao menos que...você saiba que está de viagem marcada para o Rio de Janeiro! Daí, tudo pode acontecer e até o Bento XVI pode abanar a batina.

MARÇO
Ressaca na Pinheira, retorno de férias e a descoberta que o Paulo Dzi não mais era meu colega. Vida difícil sem meu filho-irmão-melhor-amigo.

ABRIL
Decidi passar a Páscoa em Sampa com a Lu, o Marco, a Ju, o Rômulo, a Fátima e o Carlão e deveria ter ficado com eles o tempo inteiro. Ah! Teve o show do Moby!

MAIO/JUNHO
Tomei a vacina da gripe suína e quase fui para a cidade dos pés juntos. Mas algo me diz que, se eu sobrevivi à minha infância, eu sou obrigada a sobreviver às drogas experimentais, mesmo que injetáveis. E o Cabrón, novo membro da família de humanos e felinos, começou a se enturmar realmente com sua nova casa.



JULHO
Tive meus 12 segundos de claridad, pelas mãos do Jorge. Salve Jorge! E foi meu aniversário, e eu dividi com pessoas queridas. Julho é sempre um mês radioso pra mim.

AGOSTO/SETEMBRO

O cachorro louco mordeu com raiva. Agosto e setembro foram os meses mais deprimentes do meu ano. Doença e falecimento do meu bebê amado, o Berna, que acompanhou alguns dos melhores momentos da minha vida, e vai ficar no meu coração pra sempre. Com ele, eu aprendi que amor não tem medida, que tenho carinho de sobra pra dar e que sou bem humana, mesmo que isso possa parecer uma ofensa diante de majestosos felinos.

OUTUBRO
Mês de superar as tristezas, sacudir a poeira, celebrar a vida com os amigos e deixar fluir em você a criança retardada que faz um fígado ao tentar simular um coração com as mãos.

NOVEMBRO
Se o Rio de Janeiro funcionou pra curar a estafa de fevereiro, por que não viver intensamente o Rio de Novembro?

DEZEMBRO
E já que não se mexe em time que tá ganhando, o negócio é não errar e escolher o Rio como destino das férias também em dezembro. Ideal mesmo é esticar na Região dos Lagos.

No finalzinho do meu ano, seu Telmo e o Cabrón resolveram me dar sustinhos: um ficando doente, o outro desaparecendo. Seu Telmo tá melhor, mas o Bronbrón não apareceu ainda :(

De 2011, eu espero o Cabrón de volta, além de muita saúde e sorte pra mim e pra todos os que eu amo e os que merecem. E muita praia, sol, vida, gargalhadas. E sexo BOM, amiguinhos. Porque até o celibato é melhor que sexo ruim. Não esqueçam: você é o que você come, seja lá o que isso signifique.



5 comentários:

Anônimo disse...

Que em 2011 não tenhamos que reclamar de sexo ruim. Nem de sexo nenhum.

Amém!!!

Terla disse...

Te achei e adorei. Mais tarde volto pra ler com calma.
Beijoooooos,
Terla

Anônimo disse...

Hey, I am checking this blog using the phone and this appears to be kind of odd. Thought you'd wish to know. This is a great write-up nevertheless, did not mess that up.

- David

Anônimo disse...

bia querida!

2010 foi uma merda, mas é de minha total responsabilidade! Fazer o quê? Quero em mexer para salvar 2011 do desastre completo!!!

Beijos da sua eterna amiga de caxias,

rosana, um animal que ro-on-da

PS: por falar em ronda, tem um site ótimo, o cineronda.com.br

PPS: Gostaste da entrega do Oscar?

PPPS: Tu és a própria Anne Hathaway!!!

PPPPS: Responda a este post por e-mail. Bexo!

Rennot disse...

http://sinapsebonvivant.blogspot.com/2011/04/amei-demais-essa-mulher.html

ai nesse link singela homenagem da pedra à sífodo