quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Só se ama uma vez?

Não ando muito romântica ultimamente. Digamos que uma das resoluções de Ano Novo, ao ser cumprida, acabou de vez com qualquer vestígio de broken heart nessa pessoinha.
Ontem eu tava assistindo a minissérie da Maysa, que eu não acompanhei com afinco, e a personagem título afirmava que só amou um homem na vida.
Olha, uma vez, a minha amiguinha paulista Dani me disse que a gente só tem um grande amor. Se isso for verdade, eu creio que já tive o meu há uns cinco anos, com todas aquelas dores de barriga, taquicardias, sudorese e dor no peito que o amor verdadeiro carrega.
Tenho muito medo de nunca mais sentir isso. Porque, atualmente, as pessoas se apresentam de maneira muito superficial para mim. Chegam, falam de si sem parar, se autopromovendo como numa entrevista de emprego e deu.
Onde estão aquelas pessoas que cultivavam longos silêncios e me faziam querer preenchê-los com um bando de coisas nonsense, para disfarçar meu nervosismo? Sei lá, não sei se o mundo anda cheio de gente desinteressante ou simplesmente as pessoas não estão em um bom momento e jogam esse seu estado de espírito para que pessoas como eu segurem.
O fato é que minhas pernas tremeram no dia de Ano Novo com a nostalgia daquele que foi sem nunca ter ido. Sinceramente, eu espero ainda amar muito na vida. Tenho muito medo que isso não volte a acontecer. Porque pior que não ser amada é não amar.




I want it nowI want it now
Not the promises of what tomorrow brings
I need to live in dreams today
I'm tired of the song that sorrow sings
And I want more than I can get
Just trying to, trying to, trying to forget

I'd walk to you through rings of fire
And never let you know the way I feel
Under skin is where I hide
The love that always gets me on my knees
And I want more than I can get
Just trying to, trying to, trying to forget

Nothing ever lasts forever
Nothing ever lasts forever
Nothing ever lasts forever
Nothing ever lasts forever

I want it nowI want it now
Don't tell me that my ship is coming in
Nothing comes to those who wait
Time's running out the door you're running in
So, I want more than I can get
Just trying to, trying to, trying to forget

Nothing ever lasts forever
Nothing ever lasts forever
Nothing ever lasts forever
Nothing ever lasts forever

All the shadows and the pain
Are coming to you

16 comentários:

Juliana disse...

Bia,

¨todas aquelas dores de barriga, taquicardias, sudorese e dor no peito¨ não são sintomas de amor, mas de paixão, que é efêmera e passa.

Com sorte ela se tranforma em algo mais: no amor.

O amor mesmo vem depois do frisson da paixão, vem da convivência, do saber o que o outro está pensando, da admiração do caráter do outro, da maneira de pensar, do jeito de ser... de fazer as coisas para agradar ao outro sem nem se dar conta, porque a gente já faz sem pensar.

O que o amor verdadeiro carrega é a cumplicidade, a amizade, o companheirismo, o sex appeal que não desgasta (ele muda, mas se renova) e uma imensa sensação de calma ao se pensar no outro, na relação e na vida juntos.

O amor é o momento em que as dúvidas desaparecem e a gente enxerga a vida com aquela pessoa, não porque vai faltar um pedaço de ti sem ela, mas porque o mundo perderia um pouco a graça.

E sim, tenho certeza que tu vais viver ainda um grande amor, ou muitos amores, ou se tu preferires, muitas paixões.

Beijo
Ju

Vica disse...

É, talvez tu tenhas razão: pior do que não ser amado, é não poder amar.
Às vezes eu acho que, realmente, a gente só ama, de verdade, uma única pessoa na vida.

Nessita! disse...

Sabe, Bia, que eu tenho um pensamento assim: acredito que o meu maior amor vai ser sempre o último. Essa coisa de amor inesquecível é muito bela em romances e filmes, mas não é a realidade. Acho que só ficamos lamentando quando as histórias são mal resolvidas. Tive uma mal resolvida que durou 4 anos. Depois que resolvi vi, sim, que foi um sentimento muito forte, mas nunca trocaria pelo que vivo hoje. Prática? Pode até ser, mas gosto de pensar que sou a última romântica, sempre acreditando que o amor existe...

bjus!

Pat S disse...

Ai q medo.
Eu sempre senti q a coisa funcionava assim mesmo. AMOR, amor, é só uma vez na vida.
Eu não sei o q é maior em mim, se esta "certeza" ou a vontade de estar errada.

Eu passei o ano de 2008 inteirinho sem sentir meu coração acelerar por nenhum moço.

Acho triste.
Gosto de suspirar por alguém, de sorrir sozinha qdo lembro qquer gracinha dele.

Será q rola isso de novo?
Tem jeito?

Cris Moreira disse...

JU! Que lindo! Não posso concordar mais contigo!

E agora, dona Bia, quem é que era aquela saltitante, com as mãos tremendo, que conversou comigo por causa de um saco de laranjas?

Beijo

PS: Tudo a seu tempo. Não dá pra querer correr uma maratona se tu ainda não sabe caminhar. Ok que eu não sou a pessoa mais indicada para falar de paciência, mas é uma lição a ser aprendida. E importante.

Linuxdesk disse...

Opa eu conheço essa Dani hein rsrsr, Eu acho que já amei tb e tenho esse mesmo medo, mas acho que os sentimentos se confundem e com o passar do tempo ficamos menos sensíveis e mais criteriosos e isso dificulta as relações tb! Adorei o texto...

Seu blos está no meu blog como blog que leios rsrsr

bjs

Anônimo disse...

Começo a acreditar que é verdade isso...

Simone disse...

não creio muito nisso. acredito que amamos muitas vezes na vida, mas com intensidades diferentes. sempre tem uma pessoa que chama mais atenção que a outra, que é melhor ou pior em algum aspecto, ou seja, que acabará sendo aquela que "amamos". mas outras virão.

pelo menos é nisso que acredito hoje.

:)

Fernanda MBem disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernanda MBem disse...

Bia, conheço você e seu cantinho por meio de Pati Serenini, do ora blogs.

Tudo bom?
Bom, como grande seguidora do amor e como uma das muitas (sim, no feminino mesmo...) que acreditam nele, acho que "love is everywhere".

Daquele amor dos 7 anos no jardim, aquela paixonite platônica, até o amor mesmo que parece ser o último, sem volta e que nunca realmente se vai, até os 80 aninhos, no asilo, aquele velhinho simpático que sempre puxa papo.


Concordo que é mais triste não amar do que não ser amada. Mas acho também que a gente ama sempre e sem fim.

Pelo menos, eu espero.
Espero sim.

Prazer,
Fernanda

Anônimo disse...

Acreditava nisso depois que viuvei doze anos atrás. Você vai ao fundo do poço, passa meses enfiado ali e depois começa a voltar pro mundo. Retorna ao seu cotidiano, conhece pessoas interessantes, uma paquera aqui, outra ali, mas nada parecido com o que já havia experimentado, e ainda tem que lidar com recaídas e sensação de culpa. Então, de repente, pimba! vc se apaixona pra valer e depois de várias reflexões chega a conclusão de que não consegue imaginar sua vida sem essa nova pessoa.
A experiência me tornou uma pessoa mais cínica, seletiva e realista, a ponto de ser capaz de largar alguém a qualquer instante por não me sentir satisfeto. E assim fui levando até que pimba! Como diz o ditado, aquilo que não te mata te torna mais forte e acredito que valha a pena correr riscos pra tentar ser feliz, pq se der errado a vida segue e a gente já sabe como tentar administrar a dor.
Pode até ser que as pessoas tenham apenas um grande amor na vida, mas também depende de vc e das circunstâncias para viver isso umas duas ou três vezes.

dariano bramatti disse...

Minha doce E.T. do Orkut, vai escrever bem assim lá em Urano! Relembrando o depoimento que eu deixei por lá (no Orkut, não em Urano),eu quase me apaixonei pelas suas fotos. Mas, definitivamente, me apaixonei pelos seus textos. E agora? Humm, vale citar O Pequeno Príncipe? bueno,não te esquece que tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas (eu ainda acho que foi o Che Guevara que falou essa tonteria). Sendo assim, me adiciona no seu msn: se_fiz_onda_nem_me_lembro@hotmail.com

Paula SweetestPerson disse...

teu blog é ótimooooooooooo!!!
sweetbeijos
Paula
sweetestperson.wordpress.com

Anônimo disse...

Em meu (nosso) socorro, vem o MESTRE Fabio Jr:

"- Porque voce acha que seus casamentos deram errado?"

"Fabio: - ERRADO? Para mim, TODOS DERAM CERTO. Nao duraram para sempre, mas DERAM CERTO".

Fazendo as devidas analogias, eis o que eu penso.

Guiga disse...

Eu concordo que só se tem UM grande amor na vida.
Ou é aquele que se foi, e nunca outro vai conseguir superar...
...ou é aquele que vai chegar logo mais, e com quem vc vai viver até o finzinho da sua vida.

dariano bramatti disse...

eu me apaixono 3 vezes por dia. Final de semana chega a ser 5, 6. rss

pessoal mais derrotista, eu hein.