segunda-feira, 15 de setembro de 2008

I'm single, bilingual

Mimijei com a lista dos álbuns mais gays da história da música.
Embora eu não tenha entendido muito os critérios de escolha que deixaram o Bilingual do Pet Shop Boys de fora...
Porque Bilingual é o ícone da saída do armário!
Só para citar:
Na música Methamorphosis, a letra é bem clara: "What I wanted to be was a family man, but nature had some alternative plans... People on the street caught my eye, and I begin to think I might be that kind of guy."

Em Electricity, vemos a voz aflita de uma mulher ao telefone, gritando: "What does it mean? What are you doing in San Francisco? Pobre coitada. Come on, lady, he is GAY!

Daí, temos a famosa Se a Vida É. Uma fofura, um hit! "Why do you want to sit alone in gothic gloom, surrounded by the ghosts of love that haunt your room? Somewhere there's a different door to open wide. You gotta throw those skeletons out of your closet and come outside..."
Para meio entendedor, boa palavra basta: closet, outside!

Pois é, grande ausência na gay list.

Então, eis que passei um final de semana relembrando os sucessos e os obscuros da dupla mais sissy dos anos 80 fora o Erasure. E que coisa mais gratificante é ver aqueles clips cheio de gente bonita. Atenção maior para Domino dancing que conta a história de uma tia pedaçuda que pega dois piás lá na Pinheira. Qualquer coincidência é mera semelhança.
Vamos assistir?


Falando nisso, tenho tido sonhos bizarros com o efebo dourado - que diga-se de passagem, nem efebo mais é. Esta noite, sonhei que ele tinha tirado um corpo do mar. Em um momento, achei que o corpo era o dele, mas folguei em saber que não. Que se tratava de um hippie que tinha apenas 50 dentes - como assim apenas 50, se o normal é 32? pois é, trata-se de um sonho da Bia.

E no sonho tinha muito mar, muita onda, muitos olhos translúcidos. Bonito o sonho.

5 comentários:

Anônimo disse...

aaaahhhh... não acredito!

100 na lista! 100! e este álbum não está lá! como pode?!

curioso ver david bowie em primeirão e me lembrar de que meu ex-alguma-coisa (e que adorava me criticar e etc.) amava este álbum. tô só fazendo a contagem regressiva dele... quem viver verá.

Guiga disse...

A minha preferida deles é Being Boring! Inclusive o clipe!

Bia, acho que tu tá precisando ir pra Pinheria, hein! Hehehehe!

Anônimo disse...

Pet shop boys COMANDA horrores.

Ausencia, sentida, de fato. O primeiro lugar para "Ziggy stardust" foi um ROUBO descarado.

Ja a briga pelo CLIPE mais gay da historia, na minha opiniao, fica ferrenha entre os garotos acima citados ("Se a vida e") e Renato Russo ("Strani Amori")

Cris Moreira disse...

Então, sim, precisamos muito muito muito nos ver. Tem um embrulhinho (bem pequeno, minúsculo, quase) querendo ser entregue.

Me liga quando tu voltar? Ou me manda msg, tanto faz.

Falar nisso, tu vai pinheirar este ano?

Beijo beijo

Guiga disse...

Juro que não entendi pq Sade, Nirvana e Beatles estão na lista!

Ficou faltando algum álbum do The Ark (banda sueca gay as can be!)!