segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Ainda orangotangos?

Ontem eu fui ver o filme do Gustavo Spolidoro.
Confesso que fui porque gosto muito dos trabalhos dele em curtas e achei interessante o fato de o filme ser feito em plano seqüência.
Mas, sorry, odiei o filme.
Talvez seja a intenção causar uma reação de estranheza no público. Pois a minha reação de estranheza foi náusea.
Não sei se pelos movimentos da câmera, ou pelo sotaque bom-finense das pessoas, ou pela escrotice das personagens, principalmente as femininas.
Mas o fato é que eu vi tudo o que mais odeio em Porto Alegre ali, escancarado na tela grande. Gente idiota, gente que quer chocar, gente que fala "meo".
Nunca diria "não vejam o filme". Ao contrário, acho que todo mundo deve ver, porque ele causa uma série de reações. Em mim, foi repulsa.
Sobre o que é realmente ruim no filme, independente de ter me causado repulsa ou não, eu citaria as interpretações. Gente, gaúcho - salvo raríssimas exceções como o Nelson Diniz e o Julio Andrade - não nasceu pra ser ator. Gaúcho pode ser escritor, diretor, cantor, compositor, pintor, escultor, mas nunca ator. Por que será que o Furtado só pega globais (bons) para estrelar seus filmes? O Furtado é um homem de visão.
Nossa, esse casal da foto é, de longe, a coisa mais escatológica que já vi na vida.

16 comentários:

Juliana disse...

Hahahahahaaha, adorei a descrição do que tu não gostou.

Também acho que se gaúcho quer ser ator, a primeira coisa que tem que fazer, é perder o sotaque.

Porquean néam, vamu combiná!

Vica disse...

Bah, acho que não quero ver esse filme.

Adriana Amaral disse...

Bia, eu tinha visto parte do making off no canal brasil mas qdo vi do q se tratava perdi a vontade, é tudo o q eu mais odeio em poa junto.. plano sequencia, pseudo-cabecices e atores gaúchos. Ninguem merece!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Verei - acho que verei - porque, tipo, assim, meio que, porque SIM (bairrismo irremediavel?).

Porem, igualmente ao que tu descreveu como "repulsa", prevejo A BOSTA. E tome dinheiro TORRADO com cinema RUIM (a.k.a gaucho)

E, assim como a Lady A. aqui de cima, creio que nao MERECEMOS certas coisas.

Guiga disse...

Hahahaha...eu nem ia ver esse filme, mas depois do teu comentário PRECISO!!!! Só pra gente se sentar juntas e falar mal! Hahahaha!

Alberto Ourique disse...

Hmmm...mais um então?

Simone disse...

Fiquei curiosíssima... verei sim! No mais, Bia prometo que é a última vez que troco o endereço do blog...

http://amaraestveritas.blogspot.com/

arruma aí. bjão

Bruno Pommer disse...

ainda não vi, mas sei que a trilha é boa.
;)

Nessita! disse...

puxa, eu tava tri afim de ver esse filme. Te confesso que perdi a vontade...

Anônimo disse...

não concordo que não existam bons atores gaúchos, bia.

nós mesmos, por exemplo, somos ótimos figurantes, requisitados inclusive por produtores portugueses.

Bia disse...

É verdade! Esqueci dos figurantes gaúchos, que são os mais fascinantes do mundo...

Anônimo disse...

eu tbm fui figurante e me achei ótima!

Vica disse...

Desafio activia é um mistério...

Rennot disse...

quando um filme consegue causar repulsa ele já cumprio sua função

Cris Moreira disse...

Discordo com Rennot, mas não passei aqui pra falar do filme, passei aqui pra saber se tu vai pinheirar neste ano novo e pra dizer que eu tou com saudade e pra dizer que já linkei teu novo endereço e zás e zás e zás!

Beijo beijo

ridorgo disse...

hey, escrevemos exatamente a mesma coisa!
será que vai ser assim pra todo mundo?
pobre spolidoro...
=)