sábado, 17 de outubro de 2009

Resolution of happiness

É chavão, mas é verdade: no fundo do poço há uma mola.
Às vezes, quando as coisas estão escabrosas, aquele último empurrãozinho, faz com que a gente alcance a bendita.
E ela leva a gente de volta pra onde voam os aviões.
A ascensão dá um pouco de medo da queda, mas é um consolo saber que quando a gente chega lááááááááááááááááááá embaixo, o pior que pode acontecer é subir de novo. E subir mais forte, mais bonita, mais jovem e mais calejada.

Minha mãe me ensinou a nunca arrancar casquinhas de feridas. Eu nunca obedeci. Até hoje, eu vejo uma casquinha e arranco. Com o passar dos anos, elas mostram uma pele nova embaixo, não mais uma pele crua, cor de rosa e dolorida.
Talvez o mesmo vá acontecer com os meus sentimentos.
Há um mês ou menos, eu tinha a impressão que eu era uma pessoa em carne viva. A ferida gigante criou casca, eu não arranquei dessa vez. A casca caiu, a pele tá mais bonita e viçosa do que nunca.

Eu deveria usar protetor solar, então.
Porque, da última vez que me queimei foi muito feio. Então, todo o cuidado é pouco.
Eu achava que a gente aproveitava mais o sol sem proteção. Mas descobri que um pouquinho de amor próprio, que faz a gente carregar consigo sempre um filtro na bolsa, prolonga o bronzeado, não deixa manchas nem cicatrizes e faz a gente ter saudades boas do verão.

12 comentários:

Mairocas disse...

Fico feliz de ler isso Bia!
:)

Mari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
neno disse...

bia, lendo os teus últimos posts, concluo: 1) que em breve tu vais me adotar (pois não pretendo ceder meu nome para outro filho teu, mas se for pra me ceder inteiro tudo bem); 2) que, devido à atual novela das 9, fica cada vez mais difícil confessar nossa quedinha pelo Manoel Carlos; 3) que é realmente complicado manter uma relação pacífica com os filtros solares; 4) e, por fim: eu, como pessoa de reputação ilibada, fiquei chocado com a declaração de que talvez não romperias uma amizade se um amigo teu cometesse um crime!

neno disse...

e, sobre o post atual, saiba que eu tenho um poema sobre as molas que existem no fundo do poço, ou algo assim. elas semprew me foram muito úteis...

Bia disse...

Reputaçao mais ilibada do meu altar, que saudade de ti. Assim que me mandarem pra Brasília, eu te aviso pra nos comermos risoto de linguiça de javali.

EDITORIA REVISTA AMIGA disse...

ESSE TEXTO FOI RETIRADO DE UMA DE NOSSAS REVISTAS. DIREITOS AUTORAIS...

EDITORIA REVISTA AMIGA disse...

O TEXTO:
"Que leveza...suas palavras, tão simples e lindas, me fizeram sentir melhor.

E que bom que vc esteja assim, renovada, mas sem medo do que de novo pode acontecer pra ti."

Mari disse...

Desculpa, estava inspirada pela "Capricho" que acabara de ler.

Bia disse...

Mari, liga pra Amiga não. Sempre bem-vinda tu é.

Guiga disse...

Por um instante achei que a foto ali era tua...e eu ia ter que pedir aquele Louboutin emprestado! :P
Eu uso protetor FPS 60! Aliás, já me queimei tão feio que passo longe do sol! Mas sei que tu és uma guria solar...então usa um protetorzinho...nem que seja FPS 15, né? Ninguém quer ver a Bia queimada!

Anônimo disse...

Adorei a frase "no fundo do poço há uma mola"... Dá um aleeeento! Obrigada! Sara

Pat S disse...

Ah, Bia, Bia!!!
Sou muito tua fã...