quinta-feira, 12 de março de 2009

Um lugar pequeno demais

Ontem, dia de jogo do Grêmio, algumas meninas resolveram agendar um happy hour no pub mais irlandês do hemisfério sul.
Bizarro: muitas delas só se conheciam através dos blogs.
Não sei como muita gente ainda acha isso estranho: como que uma pessoa que tu nunca viu antes pode se tornar íntima dos teus sentimentos, compartilhar dores e alegrias, experiências capilares, fracassos, crises, pequenas felicidades?
Sei lá, eu sempre fui suscetível às grandes distâncias. O mundo é muito grande para que a gente se isole na própria cidade, no próprio bairro, sempre com as mesmas pessoas.
E se, lá na África, houvesse uma pessoa única e especial que eu precisasse conhecer para mudar a minha vida?
Certo que eu iria até ela.

Desde piá, trocava correspondências com crianças de outras cidades e países. Isso se alastrou pela adolescência, quando a Mona Lisa, uma menina do Rio Grande do Norte, se tornou minha confidente. Eram cartas sem fim, com desenhos, fotos, letras de música, pedaços de cabelo. Até que Bia e Mona tiveram que se conhecer. E nunca mais pararam de se ver, de ser amigas, de torcer uma pela outra.
De lá pra cá, os meios mudaram. Assim como a Mona, vieram as Danis, os Cybers, os Scoobies, as Goos, os Denis... Essas pessoas que eram bytes e se transformaram em pedacinhos de coração. O mundo se tornou pequeno demais. E hoje, nada me parece absurdo demais.
Tão longe, tão perto não é mais só um filme do Wim Wenders. É uma realidade.

Vou ser bem sincera. Estava com um pouco de receio de sair correndo de um encontro só de mulheres. Eu tinha medo de uma coisa que a Bel falou: todas são muito diferentes. E se cada uma pensasse da outra "que freak de merda!"?
Mas todas ali, com as personalidades mais diversas possíveis, estavam abertas a conhecer as diferenças. Aquilo que fica tão fofo quando se lê nos blogs, mas que na vida real pode parecer infantil, fútil, disgusting.
Adorei, quero outro encontro!
Desta vez, vou levar a Guiga. :)

13 comentários:

Anônimo disse...

"como que uma pessoa que tu nunca viu antes pode se tornar íntima dos teus sentimentos, compartilhar dores e alegrias, experiências capilares, fracassos, crises, pequenas felicidades?"

eu não acredito em amizades que surgem do mundo virtual e ponto.

:D

Pat S disse...

Leva eu também???
Um dia eu vou conhecer a moça a quem eu abordei um dia pra avisar q estava roubando um monte de comunidades no Orkut!!!

De novo: sou fã!

Bia disse...

Pati, tá convidadíssima.
Temos que fazer um em SP!

Guiga disse...

Ohhhhh, adorei a menção honrosa! Hehehe! Leva eu, leva eu, leva eu, me leva!!!
Eu acredito em amizades via blog e via Orkut! Acho interessantíssimo!

Mari disse...

Pois eu comecei a ler e me vi ali. Sou amiga da Pat (essa daí de cima) sem nunca ter visto e através dela conheci e me apaixonei por esse blog aqui.

São Paulo ainda tá um pouquinho longe pra mim, mas dá-se um jeito.

Anônimo disse...

eu acredito!!! :D
capaz, né?

Anônimo disse...

Bia!!!!


Nossas cartas, com tantos sonhos e esperanças, nunca deixaram de existir em todos esses anos de minha vida. Acredito que isso nos fez diferentes de tantas pessoas que se acomodaram. Nós preferimos continuar seguindo e arriscando.


Te adoro minha amiga querida!! E te desejo, sempre, o que possa existir de melhor.

Com carinho e muita saudade,

Mona

Vica disse...

Eu adorei!! Tava ótimo!! Temos mesmo que repetir.

Anônimo disse...

gostei muito também. ficaria lá por horas e horas se não fosse uma quarta-feira véspera de reuniões. vamos marcar outro, e outro, e outro. com muita risada e doses de snakebite.

p.s e eu já te conheço há anos, sua freak querida!

isabel alix disse...

Oww.
Smoocha. Smoocha.

Rennot disse...

luluzinha's lonly heart club band

Anônimo disse...

Esse pessoal que se conhece interneticamente eu acho LAMENTAVEL.

Acho todo mundo um bando de nerds GET-A-LIFE-PLEASE

:) :) :)

Anônimo disse...

Além da Bia, eu conheci há +- 10 anos atrás o meu namorado e estamos juntos há quase 9 anos...
também conheci dois dos meus melhores amigos, e isso já faz uns 10 anos, e 8 anos..
hm.. acho que vale a tentativa, não? :D