segunda-feira, 29 de julho de 2013

Lágrimas de esguicho

Hoje, eu sentaria numa calçada fictícia e choraria lágrimas de esguicho.
As famosas lágrimas de quinto ato do Rigoletto que o Nelson Rodrigues falava.

Porque é difícil a pessoa se fazer entender quando nada tem muita coerência.
Mais difícil ainda é alguém enxergar uma realidade que não conhece. 
Onde pode haver doçura, amor, gentileza.

O mundo hoje é de adultos que não tiveram muito amor quando crianças.
Para os que tiveram, a coisa fica toda sem pé nem cabeça.
Sofrem os que não tiveram e arrastam os que tiveram.

E qualquer ato de amor magoa mais que uma traição.
Vai entender como as coisas funcionam...
Eu desisti de entender. Penduro minhas chuteiras.



Um comentário:

Anônimo disse...

Afiadíssima. Essa "pausa" de tanto tempo parece que não ocorreu. Falou tudo que eu queria dizer.

Mas não pendure as chuteiras. Foi VOCÊ quem me convenceu a não pendurar as minhas. Eu ainda acredito no amor.

Anonymous Gourmet.