sexta-feira, 8 de maio de 2009

O Jóvem


O contra-ponto do Véio abaixo é o jóvem.
Eu não conheço um jóvem-personagem igual ao Véio-personagem.
Mas conheço vários jóvens-padrão.
O jóvem despreza tudo que não é jóvem.
O jóvem não tem 18, ele tem 20 e poucos anos.
O jóvem é comuna, mas não sai de casa sem uma camiseta do Che Guevara de marca.
O jóvem não tem preconceitos, mas experimente ter menos de 20 e mais de 29 pra ver se ele não cuspiria em você.
O jóvem sempre entende tudo de música, de cinema, de política. E ele acha que tem muito mais experiência que o resto da humanidade.
O jóvem só anda em bandos, o mundo é muito pequeno-burguês para um jóvem solitário.

O jóvem tem cura, ele vai ter 30 anos um dia. A não ser que ele seja o James Dean, que foi condenado a juventude eterna.
Mas o James Dean nasceu velho. Tinha uma solidão de velho de asilo.
Eu já fui jóvem e fui um saco.
Se eu me conhecesse quando eu era jóvem, eu me virava de bunda pra cima e me dava uma tunda de laço.
Mas um dia eu vou falar dos adolescentes de 30 e poucos, nos quais eu me incluo e nos quais eu também daria uma tunda de laço.
A humanidade não está salva de uma boa sova em nenhuma faixa etária.



17 comentários:

Pat S disse...

Êba q vai ter post pros adolescentes de 30.
É nozes, né, Bia?
Eu tô cansada e querendo amadurecer, talvez pela proximidade dos 40, talvez eu queira finalmente virar pré-adulta.
Mas crescer dói.
Mais q tunda de laço.

Anônimo disse...

Bia! Por que usaste a imagem do Gorpo do He-man?

Beijos!

Rosana

G.D. disse...

Ok, parece coisa de "bEh, mew, PASSA NO MEU FLOG, tah? blz!", mas, de fato, PASSA NO MEU, eis que tem um convite que se extende a ti tambem e as demais web-amizades.

Ocasiao MAIS DO QUE a ver com teu post. Estou deixando de ser "JOVEM"

DARIANO disse...

Este tratado é um incentivo nauseabundo, grosseiro e catatumbal à violência. Você deveria se envergonhar. Tunda de Laço?? Depois de lerem texto semelhante no blog de Mike Tyson, Bush resolveu invadir o Iraque e Alexandre Nardoni fez o que fez. Vamos usar a internet para semear o amor e a paz, não a agressão, a raiva, o preconceito. A família brasileira merece mais. Por Deus, vou encaminhar isso pra polícia. Quero te ver presa, no teledomingo.

Anônimo disse...

apoiado, dariano.

Anônimo disse...

apoiado!

Anônimo disse...

disse tudo.

Tiara disse...

eu li o texto e tive vontade de bater no meu irmão. esse texto é do mal mesmo.

goida disse...

nem em Desejo de Matar a exploração da violência se dá de forma tão gratuita. Assustador...

CEGO disse...

eu sou cego,não consigo ler o texto. Podem me mandar uma versão em braile? Também quero bater em alguém. Pode ser num surdo.

Guiga disse...

Aguardo ansiosa o post sobre os adolescentes de 30 anos! ;)
Não sei o que é melhor aqui: os já-cultuados posts da Bia ou os elaboradíssimos comentários! Hehehehe! Ai Bia, sério, esse teu blog é muito bom! :D

Anônimo disse...

da capa do terra: Holligans usam texto de blog brasileiro para gerar euforia e violência no campeonato ingles

Flávia disse...

hahaha... muito bom!
a adolescente de 30 e poucos aqui chamará seu jóvem namoradinho e seu jóvem irmãozinho para ler o post. tunda de laço neles!

Delegado Seu Carlão disse...

Bah, ísso (post da Flávia)vai acabar que nem a história da família degolada de Novo Hamburgo. Violência gera violência. Também acho esse texto uma vergonha. Tô de olho em você, meliante.

Véio da Academia disse...

Hoje mesmo, eu dei uma tunda de laço no genro e outra numa esteira. Agora só três funcionam.

Fábio Marques Ferreira disse...

Bia,
Vc precisa entender q é direito inalienável de todo jovem acender um baseado às 3 hrs da tarde de uma quarta feira qqer, trajando bermuda e chinelo, com cabelo estilo moita e barba por fazer, criticando duramente e chamando de burguês os idiotas q por ventura estiverem desempenhando tarefas como trabalho neste mesmo período por eles estarem trajando sapato e camisa e por terem q ganhar dinheiro de qqer outra forma q não seja a mesada dos pais. Viva os jovens!!!

isabel alix disse...

(Fico algo constrangida de ver esse cara te adorando pelo avesso nos comentários.)