sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Top 10 amores platônicos da minha vida

Resolvi criar um top 10 que já tá servindo para desafiar todo mundo que acessar: Quais foram os 10 amores platônicos da sua vida?
Fui inspirada por um colega, que afirmou que a Sula Miranda foi o segundo amor platônico da vida dele. O primeiro foi a Professora Helena do Carrossel.
Bem, esse é o tipo de lista que faz a gente morrer de vergonha do nosso senso estético de outrora. No meu caso, se concretizasse meus amores impossíveis aos 4 anos de idade, eu já teria morrido de AIDS.
Lá vai: 1) Tony Ramos: ele era o pai do meu boneco Pipo, quando eu tinha 3 anos. Eu não tinha alcance para saber que seres humanos não costumam ter costas cabeludas, mas vamos combinar que ele é uma pessoa encantadora até hoje. Depõe ao meu favor, visto que Tony é e sempre foi um moço de família, ator talentoso e pai devoto.







2) Francisco Cuoco: meu amor aos 4 anos, pai da Bate-Palminha, envelheceu, mas ainda continua um símbolo de elegância. Acho cruel ele não figurar orelha a orelha com o Tarcísio Meira como galã imortal.



3) Lauro Corona: ele dividia com o Cuoco a paternidade da Bate-Palminha. Mas eu achava que ele era muito menino para ser meu marido. Me encantavam as sobrancelhas generosas e os olhos verdes, algo meio edipiano, óbvio. Depõe contra mim o fato de que o Lauro era uma moça.

4) Claudio Corazza: eu até me perguntei "como me lembrei desse?". Bem, ele fez algumas novelas como Paraíso e eu queria que ele fosse meu marido e a Cleyde Yaconis era minha sogra.



5) Evandro Mesquita: Hahaha, minha queda por surfistas começa aí. Eu comecei amando os óculos ray ban. Depois, fiquei anos colecionando fotos.



6) André Di Biasi: poh, ao menos se fosse o Kadu Moliterno teria um pouco de cabelo até hoje. Mas não, eu gostava era do Lula e não do Juba.


7) Robert Smith: foi duro largar o mundo do surf pelas terras frias da Inglaterra. Também foi difícil encarar que eu amava um homem que usava batom, se remexia quando cantava e era obviamente gordo e flácido. Mas quem ama o feio, bonito lhe parece.

8) James Dean: Esse foi facim. Já tava morto mesmo, não incomodava nada e ainda tinha um dos rostos mais bonitos do cinema clássico. Me dei bem e posso assumir esse amor até hoje.

9) Bono Vox: O tio de Beinto começou a ser amado por mim quando ainda tinha cabelo Chitãozinho e Xororó e continua até hoje. Ele até compôs aquela música da girl with sexy boots pra mim.



10) Jon Bon Jovi: Hahahahaha. Minha paixão do segundo grau. Eu achava sexy o peito cabiludo, que parecia um cobertor e os dentes dele. Acho que os dentes são bonitos até hoje.

15 comentários:

Pat S disse...

Eu não tenho dez amores platônicos célebres... se fosse pra contar com os locais, facilitava.
Mas o rei Roberto reinou absoluto por anos pra mim. Inda falei disso ontem... eu inclusive rezava ajoelhada pela morte da Nice, sua então esposa, pra q pudéssemos nós dois viver o nosso amor, porq era só questão dele me conhcer pra sentir o q eu sentia há´anos.

Depois teve Milton Guedes, na época, da banda de Lulu, tocando sax com seus cabelos compridos... Sonhos de uma noite de verão, hahaha...

Sonhar não custa nada.
Em qquer estação!

Juliana disse...

O meu primeiro Amor Platônico foi o dupla do Lula... ai... o Kadu na novela Sol de Verão (essa sim, eu nem tenho como lembrar) mas o Kadu Moliterno quando era menino... e quando eu não tinha nem 4 anos....

O segundo foi um cachorro de desenho animado!
Hahahahahaha... era o Dartagnang que dava no programa Clube da Criança... com a XUXA!!!!
E ela junto com Carequinha e o embrião do trem da alegria cantavam uma música em homenagem a ele!

Depois eu acho que parei de contar...
Teve o Tom Cruise, claro!
Quem não amava o Maverick e ficava suspirando cada vez que passava A Lenda e Top Gun pela 449856 vez?
Mas ele dividia lugar com o Harisson Ford com seu chapéu e chicote.

Aí maiorzinha veio o Brad Pitt, que foi desbancado pelo Jared Leto...

E aí acabou a minha adolescência :P

TiedyePoa disse...

Bah, guria, que lista difícil!! Teria que pensar muito!!
E who the hell is Cláudio Corazza??

G.D. disse...

BAH. RESPEITEI essa lista.

Varios nomes ROOTS!

SALIENTO o teu valor para os barbados MADE IN BRAZIL e as escolhas de bons individuos internacionais (Bon Jovi = mestre), mas advirto que o James Dean era outro que curtia mesmo um pastoreio em BROKEBACK.

Anônimo disse...

Só vale os da infância e adolescência ou os de "adulta" tbm? Os meus são bem piores, hehehe.

Guiga disse...

Em homenagem à Juliana:
http://www.youtube.com/watch?v=zPuaTwzImIE

Eu lembro que meu primeiro amor foi o Elvis, e eu chorava pq sabia que nunca poderia ir num show dele!

Depois teve o Tom Cruise, quando eu tinha 11 anos.

Aí no auge da adolescência eu me apaixonava por qualquer alvo móvel! Mas os principais foram o Jordan e o Donnie do New Kids on the Block. Hehehehehe!

Ai, era mais sofrimento que diversão! Hehehehehe!

Adorei tua lista TOSCA!!!!

Mari disse...

Muito boa e um pouquinho bizarra essa lista. To bem tentando pensar na minha própria, mas só consigo lembrar do Fábio Assunção, quando eu tinha uns 6 anos e queria ir a uma peça com censura 18 anos. Até briguei com minha mãe pra ir, mas não teve como.
Vou continuar pensando...

Anônimo disse...

Muito bom. Queria participar. Pena que não tenho lista nenhuma. Não que eu não tenha tido minhas paixões platônicas (tenho até hoje, volta e meia), mas elas não tem fotinho na internet; eram sempre de carne e osso: uma vizinha, uma professora, a mãe de um amigo e uma cabra, basicamente.

Alisson da Hora disse...

=D blog divertido...

Guiga disse...

Pra Mari: Eu fui nessa peça do Fábio Assunção! Mas eu tinha menos de 18 anos, hein! Uns 14, eu acho. E ele aparecia pelado! Hehehehe! Achei divertidíssimo!

Melissa Barbosa disse...

bah, meu amor platônico de infância era o Júlio Iglesias.

Leonardo Tissot disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana disse...

Hahahahaha!

A.D.O.R.E.I!!!!!!! O Amor platônico da Mel!
simplesmente adorei!

Anônimo disse...

ii

Anônimo disse...

Vá até o Orkut e entre na comunidade (por onde anda) e procure por Cláudio Corazza, lá vc vai encontrar uma foto dele. Ou novela Paraiso. outra comunidade tb. Beijos.