segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Passa das 23h...


...hora de ver The Office e nanar.


PS: Sou rebelde. Não me rendo ao Twitter e ao Vampiro Emo.

Sou da época que os vampiros eram tão machos que gostavam de homem.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Ócio criativo

O mundo tá muito vulgar, burro, oco e superficial e eu resolvi dar um tempo.
Antes que me transformasse em uma osama andarilha da Plínio Brasil Milano, decidi pedir socorro. Não sei que custo terá, mas o fato é que ganhei férias.
Quinze dias.
Os cinco primeiros tiveram o refúgio da Pinheira. Como há muito tempo não era, eu fui sozinha, mas ganhei a amável cia dos teotoins, que lá estavam.
Aqueles cinco dias foram fundamentais para resgatar o melhor de mim, que tava escondido lá nos escombros de um ano terrível - que, ainda bem, tá chegando ao fim.
Depois, fui de mala e cuia para Alagoas que é muito mais do que a terra do Collor. Lá, eu fui acolhida pela Pati e suas queridíssimas roommates. E ainda tinha a Carol e a Deia.
Realmente, maravilhosas e merecidas férias.

Anyway, não sei se estou livre de virar osama andarilha na Plínio. Espero que minhas férias mentais permaneçam, mesmo que as reais estejam terminando.
A inspiração anda longe há anos, podem reclamar à vontade: estou em total ócio criativo.
Às vezes, tenho crises de parar totalmente de escrever, de adotar o analfabetismo escrito e só ler o que os outros escrevem.
Esses dias, conversando com um amigo artista, ele comentou dessas fases de crise criativa. Embora muito mais burocrata do que redatora, eu entendi bem ele.
Só sei que preciso enricar, sou muito aristocrata pra continuar com essa receita.

Cada vez que eu me deparo com aquele aborto da natureza que é a Caras, ou com qualquer publicação de notas "sociais" e vejo essa gentalha burra, brega e eternamente pobre de espírito desfrutando as bebidas, os restaurantes e os lugares que pertecem por direito a gente como eu, me dá uma revolta no estômago.
Marie Antoinette há de voltar e vingar todos nós, que fomos surrupiados de nossas posses por gente sem talento, sem refinamento, sem beleza real e sem o genuíno joie de vivre . Mas tudo bem, Gisele há de nos redimir.

Ontem eu vi Bastardos Inglórios. O lobby de Israel com Tarantino deve estar bem forte, mas o fato é que o filme é ótimo e ponto final. E gentem, como o Brad Pitt é bom ator, apesar de não ser nada do que 9 entre 10 mulheres histéricas pintam. Ele tá virado em bochecha. Qualquer colono ali de Morro Reuter é bem mais apanhado. Mas, por sinal, o que são os outros atores???
Começarei pelo oficial inglês que seria uma versão melhorada (embora menos confortável) do Ewan McGregor. Passando pelo coadjuvante fascinante que faz o papel do soldado alemão Willhelm e culminando naquele délicieux noir que faz o projecionista do cinema da moça judia.
Sem falar que o B.J. Novak, que além de ser o Ryan do The Office, é um dos escritores da minha série favorita na atualidade.
Bem, aí vão as fotos à paisana dos totosos que colocam o Brad no patamar de Senhor Bochechas:


Michael Fasshbender é o oficial inglês Archie Hicox

Alexander Fehling é o Sgt. Wilhelm

Jacky Ido - Uh! I DO Jacky! - é Marcel, o projecionista